Queremos o Natal para Todos

"Natal para Todos" é a ação solidária que a Ser e Crescer vai abraçar este ano para ajudar a Obra da Criança

A Ser e Crescer – Serviços Clínicos está a promover dentro da sua comunidade uma ação solidária, apelidada de “Natal para Todos”, que decorrerá, até 5 de janeiro, com o objetivo de recolher roupa, produtos de higiene, livros e brinquedos para o projeto “Obra da Criança”, criado pela IPSS – Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo.

Não é a primeira vez que a Ser e Crescer se alia a este tipo de iniciativas. Em 2017, houve também uma ação de recolha para a mesma associação, que, segundo Dra. Clara Alves e Dra. Maria João Bilelo, excedeu as expetativas e conseguiu, efetivamente, ajudar crianças dessa instituição. De acordo com os nossos valores institucionais a saúde é para toda a família, deste modo queremos ajudar a melhorar a qualidade de vida destas crianças que merecem o melhor e necessitam da atenção de todos nós.

Não fique de fora desta ação solidária “Natal para Todos”, o seu contributo faz a diferença!

Ação solidária "Natal para Todos" da Ser e Crescer - Serviços Clínicos.

Como fazer o seu donativo?

As pessoas podem efetuar os seus donativos na Ser e Crescer – Serviços Clínicos, localizada na Rua do Dom António José Cordeiro 52, 3800-003 Aveiro. 
Nota: No dia 24 de dezembro a 1 de janeiro a Ser e Crescer – Serviços Clínicos estará encerrada para período de férias. 

Oque é a Obra da Criança?

A Obra da Criança é constituída por casas “tipo familiar”, destinadas a acolher, em regime de internamento, crianças/jovens dos 2 aos 18 anos de idade, que se encontrem em situação de risco social. Inicialmente chegavam à Instituição crianças órfãs, abandonadas e crianças oriundas de famílias em condição sócio-económica muito precária.

Estas famílias conceptualizavam o acolhimento dos seus filhos na Instituição como a garantia de acesso a uma educação e uma formação que a priori lhes permitiria um futuro melhor. Nesta perspetiva, muitos foram os pais que procuraram diretamente a ajuda da Obra da Criança. Hoje em dia, com o sistema de Gestão Centralizada de Vagas do Instituto de Segurança Social, Centro distrital de Aveiro, todas as crianças e jovens acolhidos na Instituição são encaminhados por este organismo, sendo que todas elas devem ter, no âmbito da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo, Medida de Promoção e Proteção aplicada pelos Tribunais ou pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.

Descubra mais sobre a Obra da Criança e Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo. Clique Aqui 

Não se esqueça de participar “Natal para Todos”.

Fotos da Ação Solidária de 2017

Partilhe o artigo no facebook

Share on facebook